No próximo dia 25, São Paulo comemora seu 458º aniversário. Para celebrar a data a Cinemateca Brasileira está promovendo, uma mostra de filmes em que a cidade é cenário ou mesmo um dos personagens da trama que começaram a ser exibidos no dia 19.Várias sessões integram a programação. Na primeira, “Memória do Cinema Paulista”, o cineasta paulistano Walter Hugo Khouri é homenageado com a exibição de uma cópia restaurada de “As Amorosas” (1968).
“São Paulo na Mira do Cinema Policial”, reúne filmes policiais realizados na cidade entre os anos 1960 e 1980. Estão na seleção clássicos como “Pixote: A Lei do Mais Fraco” (1981), “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), “Cidade Oculta” (1986) e “A Dama do Cine Shangai” (1987).
Para quem gosta de documentários, a Cinemateca também exibirá os premiados “À Margem da Imagem” (2003), “À Margem do Concreto” (2006) e “À Margem do Lixo” (2008), de Evaldo Mocarzel, e “Pixo” (2009).
A exibição de “Bem-vindo a São Paulo” (2004), vai homenagear o idealizador da Mostra, Leon Cakoff. O filme idealizado pelo crítico é composto de pequenos curtas produzidos por grandes nomes do cinema como Amos Gitai, Mika Kaurismäki e Tsai Ming-liang.
Os filmes podem ser vistos até o dia 29 e cada sessão custa até R$ 8.
A programação completa vocês encontram aqui no próprio site da cinemateca.
Looks para uma boa sessão de filmes ficam por nossa conta!
Lembrando que todas as peças estão na promoção.
Bom final de semana a todas!





Blusa-Sinistra/Shorts-EXSS/Melissa Ultragirl+Jason Wu/Vestido-Elvira Matilde/Melissa Campana Papel/Blusa-Angel/Calça-Cantão/Melissa-Sweet Lips + Isabela Capeto


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.