Oie queridas! Tudo bem por ai?
Hoje as lindas do Atelier baunilha prepararam uma receita MARA de leite de amendoim pra gente! Vamos lá?


"Enquanto não encontramos preços mais acessíveis para esses outros leites, podemos aproveitar para preparar o nosso próprio, que além de tudo, é uma bebida fresca, sem conservantes e de custo muito menor! Como alternativa mais natural e substituto de outros leites, vamos mostrar essa semana como é fácil e descomplicado preparar um leite vegetal de amendoim, que vai muito bem no café, chocolate quente e preparações culinárias! Bom apetite!

Leite de Amendoim
Ingredientes
1 ½ xícara de chá de amendoim cru, sem sal e sem casca
Água para deixar de molho
1 litro de água filtrada (para bater no liquidificador)

Modo de Preparo

Lavar os amendoins e colocar em uma vasilha com água suficiente para cobri-los durante 12 horas em temperatura ambiente;
Após esse tempo, escorrer a água;
Bater o amendoim no liquidificador com 1 litro de água filtrada até ficar líquido e uniforme;
Coar em uma peneira fina, chinois ou pano que não solte fiapo. Essa etapa pode ser realizada uma ou mais vezes, dependendo da quantidade de resíduos que tenha o leite;
Esse leite deve ser armazenado em refrigeração por 5 dias ou congelado por 1 mês. Se aquecer, não elevar demais sua temperatura nem ferver para não talhar.


Observação: Esse leite pode ser consumido puro ou adoçado com melado de cana ou açúcar. Lembre-se que o resíduo resultante de qualquer leite vegetal pode ser utilizado no preparo de hambúrgueres, bolos, tortas, saladas, biscoitos e tantas outras preparações! Para isso, deve ser assado até ficar levemente tostado e armazenado em recipiente fechado até seu uso."


Fala sério... Com essas dicas semanais tá cada vez mais fácil ir pro lado natural da força né? ;)
Esperamos que tenham gostado!
Quem quiser conhecer mais o trabalho do Atelier Baunilha, domingo (11-12, a partir das 11h) elas estarão conosco no nosso Festival de Natal! Aparece por lá ;)

Beijão!


Oi meninas!

O fim de semana tá aí e nada melhor do que matar a fome de maneira pratica e gostosa né?
Nossas parceiras do Atelier baunilha separaram hoje pra gente uma receitinha ma-ra de pipoca de microondas que além de ser saudável é super fácil de fazer e agrada todo mundo!
Vamos lá? ;)

Pipoca de Microondas
Ingredientes
5 colheres de sopa de milho para pipoca
5 colheres de sopa de água
1 colher de café de sal
Temperos secos a gosto (orégano, ervas finas, curry, entre outros)
Recipiente de vidro e plástico filme

Modo de preparo
Em um recipiente de vidro, misturar o milho para pipoca e a água e cobrir com o plástico filme, fazendo furinhos com o garfo ou tesoura para o vapor sair;
É importante que seja vidro, pois se for de plástico corre o risco de superaquecer o recipiente e derretê-lo;
Levar ao microondas em potência máxima por 6 minutos (cada aparelho funciona de uma maneira, porém esse é o tempo médio);
Quando o barulho das pipocas estourando se tornar mais espaçado, pare o microondas para não queimar as pipocas já estouradas;
Colocar sal e os temperos a gosto.

Vai receber a família em casa? Os amiguinhos dos filhos?
Uma ótima opção de algo rápido, gostoso e econômico!

Esperamos que tenha gostado!
Mais receitas e encomendas, sigam @atelierbaunilha no Instagram!
Beijão




Oi meninas! Tudo bem por aí?
Essa semana fizemos fotos lindas com a fotografa Milena Nikaido (que por sinal é óooootima e um amor de pessoa) e tivemos muito retorno positivo não só pelas fotos mas também pelo penteado que nossa modelo estava usando.
Pois é, o meio coque tomou conta das ruas e é o hair style da vez!
Por isso, separamos alguns modelos pra você se inspirar e dicas de como fazer o meio coque e arrasar na tendência ;)




Como fazer o meio coque perfeito:
Divida o cabelo em duas partes, passando a risca na altura das têmporas. Com a metade de cima, faça um rabo de cavalo alto e prenda com um elástico bem firme. Pegue uma mecha fina e enrole em volta do prendedor para cobrí-lo. O que sobrar enrole em volta da base e segure com grampinhos. Para dar firmeza, borrife spray de fixação ao final.
MAS, se o seu cabelo tem pontas rebeldes que se recusam a ficar enroladas no coque, tente usar o babyliss para fazer uma onda apenas no final dos fios. A boa notícia é que você pode fazer apenas na metade de cima do cabelo que vai virar o coque! Muito mais rápido e prático. 



Eaí, gostou das dicas?
Super fácil de fazer, deixa o look mega despojado e combina com TUDO.
Já tá pronta pra arrasar nesse verão?
Passa em uma de nossas lojas e aproveita pra conferir nossas novidades!
Até a próxima! :*



































































































































































































Hello meninas!
Temos uma novidade ótima pra vocês! O @atelierbaunilha está de volta no nosso blog! A partir de hoje, todas nossas quintas vão ser turbinadas com receitinhas delas <3


A receita de hoje é um bolo de tapioca pra cair o queixo!
Dá só uma olhadinha!


"Receita rapidinha que não precisa ser levada ao forno e não tem glúten! Além disso, pode ser feita em diversas versões: vegana (quando não contém ingredientes de origem animal), zero açúcar, zero lactose ou tradicional, é só substituir! Bom apetite!

Bolo de Tapioca
1 litro de leite
200ml de leite de coco (1 garrafinha)
1 lata de leite condensado
50g de coco ralado seco ou fresco (1/2 pacote)
500g de tapioca granulada (1 pacote)
1 pitada de sal
Óleo de coco ou manteiga sem sal para untar

Modo de Preparo
 Em uma panela, levar ao fogo o leite, o leite de coco e o leite condensado até misturar e ficar um líquido homogêneo, não é necessário ferver;
Com o fogo desligado, adicionar a tapioca (para hidratar), o coco ralado e a pitada de sal ao líquido na panela e misturar bem;
Untar uma forma de pudim com óleo de coco ou manteiga sem sal e despejar a mistura;
Levar para a geladeira até ficar durinho (aproximadamente 2 horas);
Depois desse tempo, desenformar e servir!



Sugestão: o coco ralado restante no pacotinho pode ser usado para decoração e finalização da sobremesa. 


Eaí, o que acharam? Bora fazer? :P
Manda uma foto pra gente pra colocarmos na nossa página!
E não deixem de seguir elas no instagram:
@atelierbaunilga

Beijão!


Oi meninas! Como vocês estão? Hoje recebemos a visita da querida Izadora Zoé, fundadora da marca Flor de Chacrona.
Além de ser expert em produtos naturais, a Zoé é aromaterapeuta  e formada em cosmetologia natural... Imaginem só o quanto ela é um bauzinho de receitas super salvadoras né? Por isso, pedimos à ela que separasse pra nós algumas dicas MEGA essenciais pra começarmos a desapegar de alguns produtinhos que não passam de propaganda enganosa e ainda podem nos ser prejudiciais.

 “Você deve estar super cansada de pagar caríssimo em produtos que não resultam em nada... Sente-se intoxicada de tanta química e propagandas enganosas?
Então VEM PRO LADO NATUREBA DA FORÇA!
O desenvolvimento e o avanço da indústria da cosmética sem dúvida alguma trouxeram vários benefícios, mas é importante também olharmos por outro ângulo e ficarmos atentas aos seus efeitos negativos.



Exemplo básico!
Dá uma olhada nos seus cremes hidratantes, condicionadores ou os produtos que estão na sua bolsa... Lá nos ingredientes deve ter a substancia chamada parabenos! 
Os parabenos são uma classe de compostos químicos, normalmente utilizados como conservantes, principalmente em cosméticos. Os tipos mais comuns são o metilparabeno, o propilparabeno, o etilparabeno e o butilparabeno.
Aposto que tem um desses bem pertinho de você né?
Então se liga ... De acordo com o Food and Drugs Administration (FDA) do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do governo dos EUA, em um estudo de 2004, de 20 tecidos de tumores estudados, foi comprovado a substancia presente em pelo menos 18 desses tecidos.
Assustador não é?... Mas caaaaalma! Não é para você sair jogando tudo fora, mas é legal ficar esperta no que anda usando na sua pele e nos cabelos!
Para isso eu, Izadora Zoé, formada em cosmetologia natural, geopatia e aromaterapeuta, fundadora da marca Flor de Chacrona cosmética e produtos naturais, vim aqui te ajudar a minimizar o uso desses produtos com dicas baratas práticas e naturebas!
Como primeira lição, pegue todos os produtos que você se sente bem, tem resultados bons e os separe em uma caixa! Os que sobrarem você pode, por exemplo, fazer uma doação para mulheres em situação de rua... Isso é uma boa ação que vale a pena! (Ou você pode enviar para a Ecycle que reciclam tudo: http://www.ecycle.com.br/postos/reciclagem.php)
Dos produtos que você separou e ama, leia sua composição! Afinal, saber o que esta usando na sua pele é um bom caminho para entender aquela espinha chata, aquela mancha ou até os efeitos que eles causam!
Topa esse desafio?
Agora para você que passou por um processo difícil de desapego, uma receita que vai fazer você ficar maravilhosa, saudável e pronta pra começar a se entregar ao NATUREBA!

Mascara para deixar o rosto liso! <3
Você vai precisar de:
2 colheres de sopa de mel
1 ovo
1limão
Leite desnatado

Como fazer:
Combine duas colheres de sopa de mel com um ovo batido. Misture com uma colher de sopa de suco de limão e aplique no rosto, massageando suavemente. Sentirá a pele se esticar. Deixe por 20 minutos e limpe o rosto com leite desnatado morno. Um tratamento delicioso!!! Não tem cheiro e você vai divar...

ATENÇÃO: MASCARAS FACIAIS SEMPRE DEVEM SER FEITAS DE NOITE!


Beijos de flor :*

Até a próxima!



Eaí, gostaram?
Em breve teremos mais diquinhas da Zoé pra vocês!
Beijocas 
Mais dicas e produtos naturais recomendamos Flor de Chacrona. https://www.facebook.com/flordechacrona


Tecnologia do Blogger.