Meninas, tenho certeza que já devem ter ouvido falar no Jean Paul Gaultier ou até mesmo devem ter visto alguma Melissa com a parceria do mesmo, certo? Mas vale a pena relembrar quem é esse grande nome da moda francesa e mundial.

Nascido em Paris, como gosta de reforçar, Jean Paul nunca teve formação como desenhista, mas enviava seus desenhos à estilistas famosos, até que impressionou Pierre Cardin e foi contratado como seu assistente. Lançou sua primeira coleção individual em 1976 que recebeu muitas críticas pelo sua irreverência mal compreendida. Irreverência essa que lhe rendeu muito reconhecimento anos mais tarde. Jean Paul já desenhou para Madonna nos anos 90. Seus desfiles não são nada convencionais, costumam causar impactos com modelos que fogem do padrão de passarela: idosos, tatuadas, modelos gordas ou com piercing. Sem falar nas performances que costumam rolar nos desfiles.

Jean Paul com a modelo Agyness Deyn

 Madonna vestida por Jean Paul

Beth Ditto da banda The Gossip em desfile

E como irreverência e Melissa tem tudo a ver, Jean Paul já criou três modelos pra marca. O primeiro foi um tênis em 1983 o segundo foi a uma belíssima sandália com o nome do estilista (Melissa Jean Paul Gaultier) e a terceira que é também a nossa sugestão para o Dia dos Namorados é a Mesh Pump! Melissa que tem o DNA do criador, tem nítida referência às meias-arrastão que conferem atitude e sensualidade ao calçado.


Tênis de 1983

Sandália Jean Paul Gaultier


Mesh Pump

Então meninas podem dar as dicas para seus namorados e para aquelas que estão desacompanhadas, que tal se presentearem? O mês dos namorados está só começando no blog, teremos muitas sugestões bacanas!!!




Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.