Como todas já sabem, no dia 4 de novembro estaremos organizando nosso 1° encontro de Melisseiras.
Toda a renda arrecadada dos convites (R$20,00) será revertida para a instituição A casa do Jardim, situada no Bairro Campestre em Santo André(http://www.projetoacasadojardim.com.br). 
Vamos saber um pouquinho mais sobre?!


O Instituto A Casa do Jardim cuida de 80 crianças em situação de risco social de Santo André.
Missão
O Instituto A Casa do Jardim tem como escopo amenizar a dor e as carências das necessidades básicas que seus cadastrados sentem devido a vários problemas familiares e a pobreza, e para isso o Instituto se preocupa com a alimentação, atendimento psicológico para as crianças e seus pais, no intuito de propiciar a reintegração familiar e a reintegração dessas crianças e adolescentes à sociedade.
Informações gerais
361 Crianças Atendidas em 05 anos de Trabalho;
80 Crianças atualmente Cadastradas e Atendidas;
368 Crianças na Lista de Espera;
Descrição
Brincadeiras e Jogos Cooperativos
Noções de Informática
Noções de Saúde
Noções de Profissões
Oficina de Horta

Oficina de Canto
Oficina de Teatro
Roda de Leitura
Passeios a teatro, cinema e parques
Informação Geral
Todas as nossas crianças vão à escola, têm entre 04 e 16 anos, são provenientes do Jardim Represa, Vila João Ramalho, Cata Preta, Morro dos Eucaliptos, Jardim Irene, etc. As crianças e adolescentes que fazem parte do quadro do Instituto chegaram a Casa com problemas de desnutrição, psicológicos, médicos, vítimas de violência doméstica e com dificuldade na aprendizagem.
Hoje, com as doações de comida, tratamentos psicológicos, médicos e dentários, atividades em grupo, noções estimulantes sobre profissões, as crianças e adolescentes já sonham com uma vida melhor e acreditam que com estudo e motivação é possível mudar a realidade em que vivem.








Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.