Olá meninas!!!

Dica de leitura de hoje é bem especial e dedicado a linda e eterna DIVA, nossa querida Marilyn Monroe!!!
Hoje faz 51 anos anos que estamos sem ela... uma enorme perca para todos nós, que tal conhecer um pouco da história da nossa diva?
A melhor biografia que já lí sobre ela até hoje é essa:


A Vida secreta de Marilyn Monroe!!!

O livro se trata de uma biografia de Marilyn Monroe, contudo, é diferente da maioria das biografias que já li sobre ela.. traz algumas novas informações, curiosidades. Antes eu admirava ela como atriz, cantora e por sua beleza, mas por mais que eu gostasse do seu trabalho não a admirava tanto como pessoa, tinha a ideia de ela ser simplesmente mais uma famosa conturbada que se deixou levar pelo dinheiro, ou pelo sucesso..
Começando por sua infância, podemos conhecer mais sobre parte de sua família. Sua mãe, assim como vários membros da família, sofre com problemas psíquicos e assim Marilyn passa a morar com uma vizinha, Ida Bolender. Mas não perde total contato com a mãe, que reaparece em poucos momentos da infância e mais vezes anos mais tarde, mas não é um convívio saudável entre mãe e filha, tendo em vista que Gladys (mãe da Marilyn), sofre com problemas mentais. Marilyn (ainda como Norma Jeane), é criada por Ida e sua família. Mais tarde vai morar com Grace (amiga de Gladys), depois passa a viver em um orfanato, volta a morar com Grace, vai morar sozinha.. enfim, Marilyn com certeza já teve uma infância conturbada, sem uma família estruturada e um lar que proporcionasse nem o mínimo do que toda criança precisa.

Logo mais Marilyn passa por vários acontecimentos, entre eles estão os casamentos, o início e decorrer da carreira, as amizades...

Mas estes acontecimentos não foram tão normais quanto se espera, Marilyn foi uma mulher que viveu com medos, inseguranças.. o medo de sofrer do mesmo problema psíquico de tantos de sua família, o medo de não conseguir satisfazer as expectativas que criaram para ela. A dependência de remédios tranquilizantes para tentar amenizar todos estes medos, a tristeza por perdas de pessoas importantes.

E com todas estas dificuldades, conseguir fazer ótimos filmes, conseguir manter o sorriso lindo, a imagem que devia manter, suportar tudo o que criaram envolta dela, como não passar a admirá-la ainda mais?

Boa semana!!!!!



Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.