Olá Meniiiinas!!!

Na nossa dica de leitura para esta semana fria, é uma leitura de um romance muito conhecido, é mais uma história de amor/drama que Nicholas Sparks nos traz, deixando sempre aquela reflexão no final da leitura, em "Um Amor para Recordar" vamos conhecer a história de dois jovens, totalmente diferentes que se encontram perdidamente apaixonados.

Jamie Sullivan é uma garota estudante do ensino médio, porém diferente das meninas de sua idade. Enquanto outras meninas  pensa em sair para festas e arranjar namorado, ela é um poço de doçura que está sempre preocupada em ajudar o próximo, ainda mais sendo filha do pastor.
Landor Carter vem de uma família tradicional da cidade e estuda no mesmo colégio que Jamie. Muitos o consideram um garoto popular, eu acho que não, se fosse tão popular, ele não teria ficado sem ninguém para ir ao baile, onde se vê obrigado a convidar Jamie, já que todos a acham "esquisita". Ele o típico adolescente rebelde, mas com certeza é oposto da nossa protagonista.
A relação entre dois começa a ficar mais forte quando Jamie o convida para fazer parte de uma peça no teatro da escola.  Que é onde ele começa a conhecer a verdadeira Jamie.
A história é narrada por Landon anos mais tarde. Com um toque de melancolia ele conta a sua dramática história de amor. Como todos os livros do autor, os personagens vão se amadurecendo gradativamente, neste caso, Ladon vai mudando seu comportamento a cada dia que se vê mais apaixonado por Jamie e ainda percebe que a opinião dos outros não importa.
É um livro leve e bem pequeno que se ler de uma vez só. Além de retratar o amor afetivo, mostra também o amor paterno, amor fraterno, entre outros mais diversos tipos de amor. Amor para se recordar é um livro para se recordar e nos ensinar como toda história do autor.
O filme também é incrível eu chorei litros com o filme e o livro, espero que gostem!!!
BOA SEMANA PARA TODAS!!!
 
¨Um amor para recordar¨ 


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.