Olá meninas tudo bem?

Novidade na nossa delícia da semana! A Casa das três meninas publicará receitas do chef de cozinha o querido Chris Stocovick, nosso parceiro no Delícias da semana!
Conheça um pouco da biografia deste profissional incrível que nos prestigiará com suas receitas maravilhosas!

Chris Stocovick

Chris Stocovick, paulistano de 32 anos, teve seu contato com a gastronomia ainda criança, quando sempre ficava aos pés de sua avó na cozinha, querendo ajudar da forma que podia. Desde então, já tinha certeza que seguiria carreira dentro de uma cozinha.

Antes mesmo de cursar a faculdade de Gastronomia, fez diversos cursos relacionados e trabalhou em restaurantes na região do Grande ABC, onde mora. Em 2004 começou sua tão sonhada graduação em Gastronomia na Faculdade Hotec, em São Paulo. Dividia o seu dia entre a faculdade e seu trabalho em uma ótima casa noturna em Santo André.  Trabalhou também como cozinheiro no Hotel Mercure e no tradicional restaurante italiano em São Paulo, La Buca Romana.

Continuou seus estudos e teve a grande oportunidade de estagiar no restaurante D.O.M. com seu grande mestre e Chef que se inspira sempre, Alex Atala. Lá teve a excelente oportunidade de trabalhar com ótimos profissionais, onde aprendeu técnicas excepcionais e também conheceu ingredientes incríveis.

Após essa grande oportunidade, participou de todo o projeto de criação e concepção de um restaurante de frutos do mar em São Bernardo do Campo, onde fez desde o projeto da cozinha até todo o desenvolvimento do cardápio, atuando como Chef de Cozinha.

Chris sempre teve o sonho de trabalhar como professor, podendo transferir seus conhecimentos. Foi aí que descobriu um projeto na Prefeitura de São Bernardo do Campo chamado Restaurante – Escola, onde eram ministrados cursos de qualificação profissional para recolocação no mercado de trabalho. Aí foi seu primeiro contato com a educação.

Outro Chef que sempre teve como referência, foi Ferran Adriá. Suas técnicas e descobertas despertaram em Chris o desejo de trabalhar com tudo que é novidade dentro da Gastronomia, tudo aquilo que mexe com os sentidos e paladar. Teve a oportunidade de conhecer não apenas Ferran como também outros chefs espanhóis que fizeram parte da descoberta da Gastronomia Molecular em um congresso Mesa Tendências que participou. Então fez um curso onde aprendeu todas as técnicas de Gastronomia Molecular e começou a fazer diversas experiências em sua própria cozinha para desenvolver receitas e cardápios completos com as técnicas de Gastronomia Molecular.

Em 2012 finalizou seu MBA em Gastronomia com ênfase em Docência, se qualificando como professor para finalmente realizar seu grande sonho de dar aulas para aqueles que têm em seu coração a mesma paixão pela gastronomia que Chris tem.

Hoje, Chris é professor especialista em Gastronomia de Vanguarda e dá aulas para alunos do quarto semestre de Gastronomia na mesma faculdade onde se formou, Hotec, na cidade de São Paulo.

Incrível não é mesmo?


2 Comentários

  1. Legal!!! Sou suspeita pra falar, mas tenho certeza que será um sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou mais do que suspeita , mais tenho certeza que será um sucesso - Bjs - Mamãe

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.