Boa tarde meninas!!!

O Natal está chegando e com ele vem várias receitas deliciosas. Não podemos deixar de lembrar da importância desse dia. O dia em que o menino Jesus nasceu. O dia que compartilhamos amor, paz, alegria, caridade, sinceridade, honestidade e todos os sentimentos bons. Vamos nos lembrar das pessoas que amamos com carinho. E para transmitir todo esse amor para vocês eu passo uma receita maravilhosa e simples de fazer, a famosa Rabanada.

As rabanadas fazem parte da mesa de muitas famílias portuguesas, e em várias ceias do Brasil. Servem-se polvilhadas com açúcar e canela ou regadas com calda de açúcar, xarope de bordo ou mel. A palavra "rabanada" era apenas utilizada ao norte do rio Mondego e ao mesmo doce atribuía-se, a partir da margem sul do referido rio, o nome de fatia-dourada, ou fatia-de-parida. Em outros países este doce é típico nas celebrações da Quaresma e Semana Santa e em várias partes do México, como Zacatecas.

Então vamos à receita:

Rabanada

Ingredientes:

· 1 pão tipo baguete amanhecido

· 3 ovos

· 1 lata de leite condensado

· 2 xícaras de leite

· Açúcar e canela em pó para polvilhar

· Óleo para fritar

 

Modo de preparo:

1. Corte o pão em fatias

2. Misture os ovos o leite condensado e o leite

3. Passe as fatias nessa mistura

4. Frite em óleo quente

5. Escorra em papel toalha

6. Polvilhe o açúcar com a canela

7. Sirva a seguir

 

Dica: podem servir essa delícia acompanhada de geléias, brigadeiro, doce de leite e frutas frescas vai ficar uma delícia.

 

By Cheff Chris Stocovick


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.