Olá meninas!

 A dica cultural pra esse final de semana é a Exposição das obras surrealistas de Salvador Dalí (1904 - 1989). No Rio de Janeiro a mesma teve recorde de público, com 978 mil visitantes em apenas 116 dias.

"A exposição convida o público a mergulhar no universo onírico, simbólico e fantasioso de Salvador Dalí. Reunindo cerca de 200 obras, desde trabalhos dos anos 1920 até suas últimas obras, a mostra proporciona ao visitante uma clara percepção da evolução do artista, não só técnica, mas de suas influências, recursos temáticos, referências ideológicas e simbolismos. A curadoria é de Montse Aguer, diretora do Centro de Estudos Dalinianos da Fundação Gala-Dalí". (Instituto Tomie Ohtake) 

A entrada é gratuita e, a fim de organizar a visitação, o Tomie Ohtake elaborou um sistema de distribuição de senhas, que é necessário retirá-la na entrada do instituto, sendo no máximo duas senhas por pessoa, com opção de três horários de visitação, 11h, 14h e 17h, e somente para o dia em que forem retiradas.

Durante a exposição, o público também pode assistir as contribuições de Dalí para a história cinematográfica. São exibidos os filmes "O cão andaluz" ("Le chien andalou", 1929) e "A idade do ouro" (L’age d’Or, 1930), codirigidos por Salvador Dalí e Luís Buñel, e "Quando fala o coração" ("Spellbound", 1945), de Alfred Hitchcock. 

Algumas fotos sobre a exposição:

Fonte: Google Imagens

A Exposição Salvador Dalí estará aberta ao público no Instituto Tomie Ohtake 
Rua dos Coropés, 88 Pinheiros - Oeste - São Paulo
Telefone do Instituto: (11) 2245-1900
  • de 19/10 a 11/01:
    • TerçasQuartasQuintasSextasSábados e Domingos das 11:00 às 20:00

    • Aproveite e passe em alguma de nossa lojas e escolha um look incrível para visitar a exposição! :)

    • Bom final de semana!
    • Beijos. <3


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.