Olá meninas!

Um livro que conta uma historia onde acontece na década de 80, mais precisamente 1986, sobre um casal “diferente” do que estamos habituados a acompanhar nos livros "jovens adultos".


Eleanor é uma garota inteligente e corajosa, que sofre represálias em casa com a mãe submissa e o padrasto alcoólatra e bullying na escola por não ter o estereótipo de uma princesa de contos de fada, ela é ruiva, tem sardas, possui altura mediana e veste manequim maior que 38, diferente da maioria das meninas.

Park é um mestiço, sua mãe é coreana e seu pai americano, é o filho mais velho de uma família bem estruturada e feliz, mas também é diferente de outros garotos, ele troca fácil uma partida de basquete para ler gibis e ouvir sua musicas preferidas, o que deixa seu pai, um soldado aposentado da guerra bravo, por não compreender as escolhas do filho.

Eles se conhecem no ônibus que faz o trajeto para a escola e ali começa com bastante resistência uma amizade seguida de um romance verdadeiro, encorajador, bastante tumultuado e sem dúvida apaixonante.

O fim da história pode ser um pouco triste, mas ao mesmo tempo inspirador!  Faz o leitor refletir sobre a história e deixa um ponto em aberto para imaginarmos o que pode acontecer em sequência.
É um livro que te pega logo nas primeiras páginas, é aquele que você não quer parar de ler, e quando acaba não consegue parar de pensar nele! :)


Descrição:

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Fonte: Google Imagens
Espero que tenham gostado da dica! Fofa e muito atrativa.

Beijos! <3



Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.