Olá meninas!

O livro Se Eu Ficar  da norte-americana Gayle Forman, nos traz um romance tocante, mesclando em seu interior amor e tragédia, em uma sinfonia pungente e dolorosamente. Com uma história bem escrita e personagens marcantes, é uma obra memorável e inesquecível.

Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio de carro com seus familiares. Porém, em um trágico minuto, sua vida muda drasticamente de figura. Todos os seus sonhos e esperanças se esvanecem. Agora só lhe resta fazer uma escolha... Sua única e importante escolha...

Se Eu Ficar nos traz uma história triste e comovente sobre uma jovem que, em um piscar de olhos, vê o mundo desabar sob os seus pés. Devido a um acidente de carro, Mia perde seus pais e seu irmão, além de permanecer em coma, entre a vida e a morte. Tirando o namorado, Adam, ela não tem mais ninguém à sua volta. Abordando uma temática que ainda gera bastante controvérsia - experiência espiritual de quase morte - Gayle Forman tece uma trama delicada e emocionante, que consegue tocar a fundo a alma de quem a lê. Narrado em primeira pessoa por Mia, o que só tornou a escrita ainda mais íntima e profunda, Se Eu Ficar nos apresenta um enredo espetacular sobre amor, amizade, família, perdas, superação e claro, música.

Acompanhamos tanto o presente quanto o passado de Mia, o que contrabalanceou bastante a trama e lhe deu maior flexibilidade e dinamismo, e vemos o quanto ela tinha uma família maravilhosa e que, apesar de suas diferenças, nunca deixou de apoiá-la e incentivá-la a correr atrás de seus sonhos. Filha de rockeiros inveterados, Mia sempre foi amante de música clássica, além de ser completamente apaixonada por violino e o tocar com maestria e perfeição. É durante um de seus ensaios que ela acaba conhecendo Adam, um jovem vocalista de uma banda de rock. Apesar do contraste musical presente entre os dois, a atração entre eles é inevitável. E simplesmente, do dia para a noite, ela se vê caminhando em areia movediça e ponderando se vale a pena continuar vivendo ou não...

"Às vezes, você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você."

Adam é um personagem apaixonante. Mesmo não sendo adepto de muita coisa que pertence ao mundo de Mia, ele faz de tudo para a felicidade da amada. E, em um dos momentos mais cruciais e doloridos de sua vida, ele está lá, ao seu lado, dia e noite, lutando incansavelmente pela mulher que ama. Ele é um rapaz responsável, centrado, além de ter belíssimas atitudes dentro da trama e nutrir um amor puro e genuíno por Mia, capaz de emocionar o leitor.

Em suma, Se Eu Ficar é uma história rica e impactante sobre o poder do amor, a real importância da família e as escolhas e decisões que devemos tomar nesta vida e que, por conseguinte, moldam o nosso caráter. 

Espero que tenham gostado da dica. Ótimo livro! :)

Beijos! <3


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.