Meninas, temos recebido muitos pedidos para que voltemos com nossas receitinhas semanais...
Por isso, hoje separamos uma receita super especial pra nós aqui da Casa e que além de ser uma delicia, pode ajudar bastante quem quer perder peso, mas sem deixar de sentir o prazer de comer coisas gostosas!



Está super em alta tirar o glúten da alimentação, mas é muito importante também saber o porquê é bom evitar essa proteína. 
Você sabia que o glúten pode ser a causa daquele inchaço chato que tanto te incomoda e pela falta de disposição que você tenta se livrar? Pois é... O danadinho também pode causar dor nas articulações e ainda impedir você de emagrecer, afinal, ele desacelera o metabolismo e promove retenção de liquido... (JÁ ESTAMOS ODIANDO ELE)

Quando falamos em dieta, muitas pessoas já pensam que é pra cortar tudo que tem de gostoso na alimentação (e isso faz a gente pensar que nunca vai conseguir seguir uma e já desiste), mas estamos aqui pra te provar que não! Você pode sim comer coisas gostas e ser saudável <3

Que tal começar então com esse bolinho delícia de banana? Mega fácil de fazer, gostosíssimo e o mais importante: sem glúten.

"A massa:

2 xícaras de farinha de arroz
1 xícara de açúcar mascavo ou demerara
3 bananas prata bem maduras
1 colher de chá de canela em pó
1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
3 ovos 1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitadinha de sal
O recheio:
2 xícaras de açúcar mascavo ou demerara
5 bananas prata bem maduras
Na própria fôrma, leve o açúcar até caramelizar, disponha as bananas cortadas em rodelas sobre o caramelo e reserve. 
Bata no liquidificador os ovos com 1 xícara de açúcar, 3 bananas, o leite e o óleo. Acrescente os ingredientes secos – menos o fermento. Misture o fermento apenas dando “pulsar” algumas vezes. Transfira para uma fôrma caramelizada e leve ao forno preaquecido a 180 graus por 30 minutos ou até passar no teste do palito"
Viu que fácil? Faz o seu e nos diga o que achou dessa experiência!
Manda lá no nosso Facebook uma fotinha do seu bolo... O mais bonito vai ser publicado nas nossas pages :P

Vem pra Casa das três meninas! Aqui a moda é importante, mas o seu bem estar também!


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.