Oie queridas! Tudo bem por ai?
Hoje as lindas do Atelier baunilha prepararam uma receita MARA de leite de amendoim pra gente! Vamos lá?


"Enquanto não encontramos preços mais acessíveis para esses outros leites, podemos aproveitar para preparar o nosso próprio, que além de tudo, é uma bebida fresca, sem conservantes e de custo muito menor! Como alternativa mais natural e substituto de outros leites, vamos mostrar essa semana como é fácil e descomplicado preparar um leite vegetal de amendoim, que vai muito bem no café, chocolate quente e preparações culinárias! Bom apetite!

Leite de Amendoim
Ingredientes
1 ½ xícara de chá de amendoim cru, sem sal e sem casca
Água para deixar de molho
1 litro de água filtrada (para bater no liquidificador)

Modo de Preparo

Lavar os amendoins e colocar em uma vasilha com água suficiente para cobri-los durante 12 horas em temperatura ambiente;
Após esse tempo, escorrer a água;
Bater o amendoim no liquidificador com 1 litro de água filtrada até ficar líquido e uniforme;
Coar em uma peneira fina, chinois ou pano que não solte fiapo. Essa etapa pode ser realizada uma ou mais vezes, dependendo da quantidade de resíduos que tenha o leite;
Esse leite deve ser armazenado em refrigeração por 5 dias ou congelado por 1 mês. Se aquecer, não elevar demais sua temperatura nem ferver para não talhar.


Observação: Esse leite pode ser consumido puro ou adoçado com melado de cana ou açúcar. Lembre-se que o resíduo resultante de qualquer leite vegetal pode ser utilizado no preparo de hambúrgueres, bolos, tortas, saladas, biscoitos e tantas outras preparações! Para isso, deve ser assado até ficar levemente tostado e armazenado em recipiente fechado até seu uso."


Fala sério... Com essas dicas semanais tá cada vez mais fácil ir pro lado natural da força né? ;)
Esperamos que tenham gostado!
Quem quiser conhecer mais o trabalho do Atelier Baunilha, domingo (11-12, a partir das 11h) elas estarão conosco no nosso Festival de Natal! Aparece por lá ;)

Beijão!


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.