Olá meninas!

Preparamos um post especial para essa segunda feira! Depois de 50 anos o guarda roupa de uma das mulheres mais importantes para a arte foi aberto ao público, sim estamos falando de Frida Kahlo!



Frida Kahlo é um dos grandes nomes da arte devido a seus quadros que retratavam sua vida, seu jeito de ver o mundo. E seu guarda roupa não podia ser diferente, Frida usava a maneira de se vestir para dar visibilidade a tudo aquilo que ela acretidava, como o nacionalismo mexicano e o feminismo, mas também cobrir sua deficiência.

Frida sofreu de poliomelite quando era criança, e para cobrir as sequelas usava saias longas e calças. Quando era jovem sofreu um acidente que a deixou entre a vida e a morte, e lhe traria companheiros para a vida: a dor e seu colete.
Frida começou a pintar nessa época para se distrair.

Frida foi casada com um dos maiores pintores da época, Diego Rivera. O casal foi marcado pela intensidade de sua relação, tanto em sua paixão quanto nas brigas.

Frida morreu aos 47 anos devido a uma forte pneumonia. Diego então guardou todos seus pertences e pediu a uma amiga que só fossem abertos ao público 50 anos depois que ele falecesse.


A exposição esta na Casa Azul, onde Frida morava, na Cidade do México. 
Nós da Casa das Três Meninas admiramos muito essa mulher e por isso decidimos prestar uma homenagem, essa semana cada loja montou looks inspirados na pintora mexicana, dá uma olhada e depois conta pra gente qual você gostou mais:



Loja Shopping ABC:


Loja Grand Plaza Shopping:






Loja Park Shopping São Caetano:



Loja Rua das Palmeiras:  





Escolheu? Nós adoramos as produções! 
Quem tiver a oportunidade de ir ver a exposição depois conta pra gente!


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.