Bom dia meus amores tudo bem com vocês?
 
A semana começou e com ela esse friozinho preguiçoso de acompanhante, para começar a semana, nós da Casa das Três Meninas, temos uma dica de livro muito interessante, trata-se da história de duas pessoas que passam pelos mesmos problemas mas contados com o ponto de vista de cada um, sendo, como cada um enxerga seus mesmos problemas.
"O cego e a Bailarina" é um romance que narra o encontro de duas personagens com medo de viver. São as personagens, Lara (a bailarina) e Vlad (o cego) , que narram sua história. Essa dinâmica permite que o leitor conheça as personagens cada um  pelos olhos da outra. A narrativa é interferida por "pensamentos" e intervenções que aproximam-se da poesia, e podem ser interpretados como a constante presença das perdas dessas persanagens em suas vidas. Da perspectiva de Lara, essas intervenções podem ser entendidas como a presença de Leda, sua amiga que morreu. Da perspectiva de Vlad, como a presença de Teresa, a mulher que marcou seu passado. Para ambos, essas intervenções representam a oscilação entre sedução e medo que sentem pela morte.
É com certeza um livro lindo e repleto de poesia e lições de vida, fazendo com que o leitor se identifique com uma das histórias das personagens, espero que gostem!!!



Boa Semana para todas!!! bjs


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.