Olá meninasssss!!!

A nossa dica de leitura de hoje traz a história de Bruno, um garotinho alemão de apenas 9 anos filho de um comandante subordinado a Hitler, Sim o livro se passa nos anos 40 durante o Holocausto. O garoto vivia em uma bela casa de cinco andares em Berlim com a sua família e os empregados, mas um dia ao chegar da escola recebe a notícia que estão de mudança, o menino não vê com bons olhos mas não lhe é dada outra opção a não ser aceitar.
A família se muda para o campo de concentração de Haja Vista, onde tudo é diferente, onde ao invés de cinco andares a casa tem apenas 3 e os soldados vivem entrando e saindo da sua casa e os corrimãos não são tão bons de escorregar e não existem outras crianças para brincar a não ser aquelas estranhas de pijamas listrados que habitam o outro lado da cerca...

As crianças que Bruno vê pela janela são meninos judeus prisioneiros, mas ele não sabe do que se trata porque nunca ninguém explica as coisas de fato a ele e o menino é mais inocente do que o normal para um garoto da idade dele.
 
 
BOA SEMANA PARA TODOS!!!
 
 


Um Comentário

  1. ahaha, eu quero ler :D
    pode me seguir flor? beijos http://blogmaniadeoutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.