Olá meninas!

Joaquín Salvador Lavado Tejón, o Quino, inventou há 50 anos atrás aquela que seria sua mais célebre personagem: Mafalda. Uma criança crítica, porém delicada. Ácida, mas ao mesmo tempo sutil. Cheia de sonhos, esperanças, incertezas e questionamentos. Esse universo paralelo criado pela garota agora pode ser conferido na exposição comemorativa ao seu meio século de existência, "O Mundo Segundo Mafalda".
Ao entrar na exposição, o público pode se deparar com diversos ambientes que recriam as tirinhas de Quino, como o carro em que Mafalda passeava com sua família, a televisão ao redor da qual ela se reunia com os amiguinhos, uma antiga vitrola, diversos globos "terráqueos" que representam a visão que a Mafalda tem sobre o mundo, e muito mais.
A exposição conta com espaço especial para que as crianças possam desenhar, brincar, explorar e, de fato, adentrar o mundo de Mafalda. Com lápis de cor distribuídos nas bancadas, é possível dar nova cara à personagem, do jeito que a criança quiser. Além disso, há um espaço em que as paredes ganham tiras em tamanhos gigantes e as personagens podem ser realocadas.
Algumas fotos da exposição:




Espero que tenham gostado da dica! 

Bom final de semana, beijos! <3

Fotos: Fonte Google Imagens


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.