Olá meninas!
A cama-sofá está em alta. Não, não confunda com o sofá-cama, um móvel de dupla função, que tem o tamanho de um sofá e, quando aberto vira uma cama. A nova proposta para ambientes pequenos é deixar a cama com a estética e o conforto de um sofá, para torná-lo convidativo também para se sentar. Que tal apostar na ideia? Deixamos aqui algumas ideias do projeto:
Características:
Para montar uma cama-sofá, o colchão tem que ser confortável (mas não muito mole) e o painel ou parede onde a cama ficará encostada devem ter muitas almofadas para dar aconchego e cara de sofá. Para deixar a parede ou painel mais confortável, uma boa opção é escolher painéis acolchoados. No caso da parede, para deixá-la menos fria ao toque, usar papel de parede.
Ambientes:
A cama-sofá combina principalmente com ambientes mais íntimos, como quartos e home office. Isso porque sua função principal é ser cama. Portanto, uma sala grande não se adapta à proposta, na opinião da arquiteta Marina. As salas pedem algo mais refinado, social, com sofás que tenham tecidos mais apropriados para o dia a dia.
Beijos. <3
Fonte Imagens: Google Imagens
Lindoss!
ResponderExcluir