Olá meninas!

Muitas de nós tentamos ter unhas compridas a todo custo, mas nunca conseguem. Mesmo com todo o cuidado para evitar a quebra e o desgaste, depois de certo comprimento, elas começam a descamar, se desfazendo nos cantinhos, enfraquecendo toda a unha e causando a quebra. Se esse é o seu caso, talvez você não esteja cuidando devidamente da saúde das suas unhas.
Muitas pessoas não sabem disso, mas as unhas têm uma formação muito pobre em nutrientes, e, por isso, é necessário hidratá-las constantemente. 
Para isso, separamos quatro medidas simples, porém essenciais, para garantir que a unha se fortaleça e cresça com saúde, sem descamar ou quebrar. ;)


1- Deixe as unhas respirarem por 24 horas! 
Quando ouvimos isso, pensamos que é besteira. Retirar o esmalte um dia antes de ir à manicure permite que as unhas respirem e recuperem a hidratação. O esmalte impermeabiliza e bloqueia a absorção de qualquer substância, o que pode tornar as unhas quebradiças e ressacadas, Deixe as unhas 24 horas sem esmalte e aplique qualquer produto que ofereça hidratação, como cremes ou óleo de amêndoas.

2- Unhas precisam de hidratação.
Muita gente não sabe, mas, além de higienizar as unhas, é necessário também hidratá-las. Como a formação das unhas é extremamente pobre em nutrientes, é preciso aplicar cremes ou óleos com muita frequência, salientando que a absorção só ocorre quando a unha está sem esmalte. 

3- Não tire a cutícula. 
Retirar as cutículas é como cortar um pedaço dos dedos. Ao invés de cortá-las com um alicate, apenas empurre-as com a espátula e aplique um creme hidratante específico para essa região.

4- Cuidados com produtos de limpeza. 
O contato direto com produtos de limpeza enfraquece as unhas e causa a descamação. Para evitar que isso ocorra, use luvas de borracha. Se mesmo assim o problema persistir, é importante consultar um dermatologista.

Beijos! <3


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.