Olá meninas!

O tônico facial já faz parte da sua rotina de beleza? Se você nunca deu importância para ele, saiba que já passou da hora de adotá-lo em seu ritual. Ter um rosto macio, lisinho, sem oleosidade e totalmente limpo só é possível usando o tônico. Ele é parte fundamental da preparação da pele, que é sempre indicada por dermatologistas para ser feita seguindo três passos: limpar, tonificar e hidratar. Vamos a alguns benefícios que ele pode te causar:
- Possibilita maior hidratação – Aplicando o tônico e deixando o rosto completamente limpo, o hidratante poderá agir de forma mais eficaz, dando um rosto ainda mais macio.
- Limpeza profunda – Depois de tirar a maquiagem com um demaquilante e lavar o rosto com um sabonete, sua pele não estará totalmente limpa. Somente o tônico poderá remover todo o resquício de sujeira dos poros, deixando a pele totalmente livre de impurezas.
- Reduz a oleosidade – Ele é responsável por reestabelecer o PH da pele. Isso significa que ele equilibra a quantidade de água e óleo no rosto.
- Diminui o tamanho dos poros – Como ele elimina aqueles resíduos menores que ficam acumulados nos poros, acaba diminuindo o tamanho deles. Ajuda muito no tratamento caseiro para poros dilatados.
- Impede o surgimento de cravos e espinhas – Os poros entupidos também favorecem o surgimento dos cravos e espinhas. 
- Deixa a pele mais radiante – O tônico ainda é responsável por melhorar a microcirculação na área do rosto, o que acaba suavizando marcas, desinchando, refrescando e acalmando a pele. Tudo isso dá uma aparência muito mais saudável e limpinha.
E nós preparamos uma receita pra te ajudar a dar uma boa economizada com esse tipo de produto, vamos te ensinar fazer o seu próprio tônico! :)


Receita do tônico: bata no liquidificador meio copo de soro fisiológico com cerca de 3 cm  de pepino. Espere ficar bem líquido. Depois, basta umedecer algodões no tônico e aplicar sobre o rosto. Não precisa enxaguar.

Bem facinho né?! Já pode começar a cuidar desse rostinho lindo, vai...

Beijos! <3



Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.