Oi meninas! Como vocês estão? Hoje recebemos a visita da querida Izadora Zoé, fundadora da marca Flor de Chacrona.
Além de ser expert em produtos naturais, a Zoé é aromaterapeuta  e formada em cosmetologia natural... Imaginem só o quanto ela é um bauzinho de receitas super salvadoras né? Por isso, pedimos à ela que separasse pra nós algumas dicas MEGA essenciais pra começarmos a desapegar de alguns produtinhos que não passam de propaganda enganosa e ainda podem nos ser prejudiciais.

 “Você deve estar super cansada de pagar caríssimo em produtos que não resultam em nada... Sente-se intoxicada de tanta química e propagandas enganosas?
Então VEM PRO LADO NATUREBA DA FORÇA!
O desenvolvimento e o avanço da indústria da cosmética sem dúvida alguma trouxeram vários benefícios, mas é importante também olharmos por outro ângulo e ficarmos atentas aos seus efeitos negativos.



Exemplo básico!
Dá uma olhada nos seus cremes hidratantes, condicionadores ou os produtos que estão na sua bolsa... Lá nos ingredientes deve ter a substancia chamada parabenos! 
Os parabenos são uma classe de compostos químicos, normalmente utilizados como conservantes, principalmente em cosméticos. Os tipos mais comuns são o metilparabeno, o propilparabeno, o etilparabeno e o butilparabeno.
Aposto que tem um desses bem pertinho de você né?
Então se liga ... De acordo com o Food and Drugs Administration (FDA) do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do governo dos EUA, em um estudo de 2004, de 20 tecidos de tumores estudados, foi comprovado a substancia presente em pelo menos 18 desses tecidos.
Assustador não é?... Mas caaaaalma! Não é para você sair jogando tudo fora, mas é legal ficar esperta no que anda usando na sua pele e nos cabelos!
Para isso eu, Izadora Zoé, formada em cosmetologia natural, geopatia e aromaterapeuta, fundadora da marca Flor de Chacrona cosmética e produtos naturais, vim aqui te ajudar a minimizar o uso desses produtos com dicas baratas práticas e naturebas!
Como primeira lição, pegue todos os produtos que você se sente bem, tem resultados bons e os separe em uma caixa! Os que sobrarem você pode, por exemplo, fazer uma doação para mulheres em situação de rua... Isso é uma boa ação que vale a pena! (Ou você pode enviar para a Ecycle que reciclam tudo: http://www.ecycle.com.br/postos/reciclagem.php)
Dos produtos que você separou e ama, leia sua composição! Afinal, saber o que esta usando na sua pele é um bom caminho para entender aquela espinha chata, aquela mancha ou até os efeitos que eles causam!
Topa esse desafio?
Agora para você que passou por um processo difícil de desapego, uma receita que vai fazer você ficar maravilhosa, saudável e pronta pra começar a se entregar ao NATUREBA!

Mascara para deixar o rosto liso! <3
Você vai precisar de:
2 colheres de sopa de mel
1 ovo
1limão
Leite desnatado

Como fazer:
Combine duas colheres de sopa de mel com um ovo batido. Misture com uma colher de sopa de suco de limão e aplique no rosto, massageando suavemente. Sentirá a pele se esticar. Deixe por 20 minutos e limpe o rosto com leite desnatado morno. Um tratamento delicioso!!! Não tem cheiro e você vai divar...

ATENÇÃO: MASCARAS FACIAIS SEMPRE DEVEM SER FEITAS DE NOITE!


Beijos de flor :*

Até a próxima!



Eaí, gostaram?
Em breve teremos mais diquinhas da Zoé pra vocês!
Beijocas 
Mais dicas e produtos naturais recomendamos Flor de Chacrona. https://www.facebook.com/flordechacrona


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.