Olá meninas!

A dica para o final de semana está bem interessante, vamos falar de uma exposição que está rolando sobre a grande cartunista Laerte que do alto de seus 63 anos de idade, já publicou suas tiras e cartuns em veículos de comunicação como Gazeta Mercantil, Folha de São Paulo e Estado de São Paulo, entre outros jornais. Criou nessas mídias dezenas de personagens – entre eles, o Hugo (que se tornou Muriel), os Gatos, o Overman, o Fagundes e o Síndico.

Durante os 40 anos de produção, é possível perceber uma inventividade surpreendente, uma visão política humanista e um olhar crítico e atento ao cotidiano.
Cores, sátiras, contestações, militância LGBT. Essas são algumas das inúmeras marcas do trabalho da cartunista Laerte Coutinho. E a partir de 20 de setembro, às 12h, o espaço Itaú Cultural realiza uma grande homenagem a esse ícone brasileiro por meio da "Ocupação Laerte", uma exposição que reúne mais de dois mil trabalhos feitos pela artista desde a década de 1970. A mostra pode ser conferida, gratuita até 2 de novembro.
Abaixo, vídeo, foto da exposição e da cartunista:

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

A exposição Ocupação Laerte está disponível no Instituto Itaú Cultural, com entrada franca.
Endereço da exposição: Avenida Paulista, 149. Bela Vista - Centro - São Paulo.
Telefone: (11) 2168-1700
Horário de funcionamento: TerçasQuartasQuintas e Sextas das 09:00 às 20:00 Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00.
Classificação: 14 anos.

Aproveite o passeio do final de semana e corra em alguma de nossas lojas pra escolher o look incrível e sair desfilando por ai! :)

Bom final de semana!
<3



Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.