Olá meninas!

As propriedades terapêuticas e emagrecedoras do chá são bem conhecidas, mas o que muita gente não sabe é que ele possui propriedades cosméticas que trazem benefícios para a beleza.  
Segundo a dermatologistas, ele acalma a pele e ajuda levemente a prevenir espinhas, além de deixar a pele jovem por mais tempo. O chá verde ainda reduz os efeitos dos raios solares que causam envelhecimento da pele e atua como um coadjuvante do filtro solar.  Tanto aplicado como ingerido ele diminui os danos causados pela exposição ao sol.  
“O chá verde tem ação antioxidante e anti-inflamatória e ajuda a proteger a pele dos efeitos dos raios solares. A pele fica mais resistente ao sol se tomar o chá, ele é um filtro solar oral, completa a ação do protetor aplicado e ainda tem ação anticancerígena. 

Como usar na pele:

Prepare o chá verde como de costume e deixe esfriar. Assim que estiver frio, lave bem o rosto e borrife o chá verde. Se o processo for feito pela manhã, é aconselhado aplicar um protetor solar em seguida. Já se usar à noite, a dica é usar um ácido retinóico depois do chá para potencializar o  efeito. ;)

Beijos! <3


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.