Olá meninas!


O que você faz para livrar seu rosto daquela cara inchada de sono depois de acordar? Se sua opção é deixar ela “voltar ao normal” sozinha ao longo do dia, possivelmente escute pela manhã aqueles comentários nada gostosos de ouvir dos colegas de trabalho. Agora, se você quiser sair de casa com a pele radiante, rosto renovado e com cara de noite bem dormida, nós temos a solução: um ritual que verá como seu rosto vai se transformar em minutos! ;)

Como desinchar o rosto: passo a passo

Choque térmico – É o primeiro passo. Você pode fazer isso com compressas geladas de chá de camomila ou até cubos de gelo envoltos em uma toalha. Aplique nos olhos e em outras regiões que estejam mais inchadas. Isso vai acalmar a pele.
Água termal – Feito isso, borrife água termal no rosto todo. Ela também ajuda a melhorar o aspecto da pele.
Máscara de argila –  Uma máscara de argila verde uma vez por semana,  tem propriedades desintoxicantes e devolve alguns minerais à pele. Para fazer, misture a argila com soro fisiológico ou água filtrada até formar uma pasta. Aplique na pele limpa e deixe agir por 15 minutos ou até que fique seca. Retire com água.
Drenagem linfática caseira – Para ajudar o sistema linfático do rosto a funcionar direitinho, essa massagem é essencial e fará toda a diferença diariamente. É importante começar estimulando os principais gânglios da face - eles funcionam como filtros para o líquido que será reabsorvido. Então, siga esse passo a passo:
  • Com movimentos circulares massageie de 7 a 10 vezes a região das têmporas (lateral dos olhos e costeletas)
  • Faça o mesmo movimento na região do queixo e em toda a mandíbula
  • Agora com movimento de deslizamento massageie as seguintes regiões: do buço, desça até o queixo; nas bochechas, massageie em direção às costeletas; olhos e testa, massageie em direção às têmporas.
Para amenizar o inchaço do dia seguinte - Antes de dormir, faça a higienização adequada da sua pele. Retire totalmente a maquiagem, lave o rosto com sabonete neutro ou próprio para seu tipo de pele e hidrate. Depois, tenha uma boa noite de sono. Tudo isso vai ajudar a evitar a cara de cansaço no dia seguinte.
Pra sair de casa radiante, linda e diva!
Beijos!


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.